Home / Devocional / Deixemos todo embaraço

Receba Notícias Gospel em seu email:


Deixemos todo embaraço


Cruz

O capítulo 11 de Hebreus fala dos herois da fé, é uma narrativa daqueles que andaram com fé viveram por fé e muitos até morreram por causa dela. As vezes admiramos esses homens e mulheres que superaram tantos desafios e perguntamos a nós mesmos, qual o segredo para uma fé tão relevante? No capitulo 12, o autor nos mostra o caminho.

O primeiro passo é deixar o pecado que tão de perto nos assedia. Uma realidade inegável, o pecado é nosso vizinho e  a todo momento nos convida a errar o alvo, a sair do centro da vontade divina. Vivemos hoje um relativismo muito grande, o que é pecado pra uns, pra outros, “tem nada a ver”,  uma linguagem muito usada hoje pelos jovens de nossas Igrejas. não se prega mais sobre o pecado, sobre a volta de Jesus, sobre arrependimento, são temas raros de se ouvir. Ser evangélico hoje é status, podemos frequentar a Igreja sem que ninguém nos cobre nada, onde santidade é coisa do passado. Tem Igreja pra todo gosto, virou produto de mercado, tem mais freguês quem oferece melhor acomodação, quem prega somente o que o povo gosta de ouvir e coisas desse tipo. Mas se não houver um despojar do velho homem, ou seja, uma conversão sincera, arrependimento, abandono do pecado e uma busca sincera por Deus, frequentar Igreja é apenas passa tempo.

Segundo passo, correr a carreira que nos está proposta. Existe um caminho a ser percorrido, Jesus nos diz em sua Palavra que a porta é estreita, apertado é o caminho que conduz a salvação,  poucos são os que entram por ele, largo e espaçoso é o caminho da perdição e muitos são os que entram por ele.  No caminho largo podemos andar com toda a nossa bagagem de pecados, pois a porta é larga, ou seja, não é preciso renúncia, porém, no caminho estreito só nos cabe só, sem o enorme fardo do pecado que nos oprime, ao entrarmos pela porta estreita é preciso deixá-lo, para caminhar no caminho estreito nosso fardo deve ficar aos pés da cruz de Cristo. Ele troca o nosso fardo pesado por um fardo leve e um julgo suave (Mt 11: 28). O caminho estreito é espinhoso cheio de desafios, mas tem um alvo a ser alcançado.

Jesus! o autor e consumador da nossa fé, Ele é o nosso porto seguro,  é para ele que devemos correr sempre, Ele é o desejado da nossa alma. O terceiro passo é olhar para Ele. Deixar de contemplá-lo é errar o alvo e errar o alvo significa pecar contra Deus. Pedro enquanto fitava seus olhos em Jesus, caminhou milagrosamente sobre as àguas, mas quando vento soprou forte ele olhou pra circunstância e começou a afundar. Não  podemos pemitir  que as circunstâncias nos desvie  o nosso olhar do nosso alvo que é Jesus Cristo.

Fonte: IPI Cidade Nova

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top