Home / Devocional / Era Maria Madalena, uma Prostituta?

Receba Notícias Gospel em seu email:


Era Maria Madalena, uma Prostituta?


Maria Madalena, aquela mulher que acompa­nhava Jesus e o servia, que esteve junto da cruz e foi a primeira a vê-lo ressuscitado e que o anunciou aos ou­tros irmãos, tem recebido, durante séculos de cristianis­mo, uma pecha desagradável que jamais mereceu.

Apesar de Jesus ter expulsado dela 7 demô­nios (Lucas 8:2), não existe qualquer referência que afirme que a pobre mulher, antes de conhecer a Je­sus, tenha sido uma PROSTITUTA!

Talvez a confundam com a mulher PECADO­RA, que regou os pés de Jesus com lágrimas e enxugou­-os com seus próprios cabelos. (Lucas 7:36-50).

Madalena significa: Natural de Magdala, povoado situado às margens do mar da Galiléia. (Não há nenhuma indicação de que esta Maria seja a pecadora mencionada no cap. 7).

About Estudos Bblicos

7 comments

  1. Eu pensava exatamente o que sugeria o texto. Obrigado pelo esclarecimento!

  2. @Juninho

    Obrigado pelo comentário! e divulgue para outras pessoas esse pequeno estudo.

    Um abraço,
    Leonardo

  3. Tinha muitas dúvidas sobre a pecadora e a Maria Madalena que a biblia fala, obrigado

  4. @Claudia M Silva

    Obrigado por comentar, espero que os outros estudos também possam ser úteis para você!

  5. Muito obrigado pelo esclarecimento, eu e minha esposa tinhamos esta dúvida, e já haviamos procurado em vários sites, alguns chegaram bem próximo do que vocês nos trouxeram como esclarecimento, mas alguns totalmente o contrário, estamos agradecidos!!

  6. maria era a mesma (João
    11:2)a que ungio os pes de jesus (Lucas 7:36-50). so não relata que era prostituta

  7. mateus26-6,13dis que mulher e uma pecadora,lucas7-37,50 dis que a mulher estravagante,joao dis que mulher era irma de lasaro;  quem realmente era essa mulher;irma de lasaro adoradora estravagante do Sr jesus ,pecadora protituta,porque jesus diria a irma de lasaro muito lhe foi perdoado,muito tem a agradescer,sera que essa maria tanbem era…?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top